Da redação
São Paulo – As empresas brasileiras que participaram da edição de março da GDS/GLS – Feira Internacional de Calçados e Acessórios, na Alemanha, fecharam US$ 5 milhões em negócios durante a mostra. Também foram confirmadas vendas de mais US$ 13,9 milhões para os próximos 12 meses. O levantamento foi feito pela Abicalçados, associação setorial da indústria de calçados.
Foram contabilizados cerca de mil contatos comerciais, com compradores de países dos cinco continentes. A exposição, que terminou no último domingo (11), em Düsseldorf, contou com a presença de 23 indústrias do Brasil, apoiadas pela Abicalçados através do Brazilian Footwear em parceria com a Apex-Brasil.
As empresas brasileiras que participaram conjuntamente da feira foram Piccadilly, Miezko, Anatomic Gel, Beira Rio, Vizzano, Bottero/Madeira Brasil, Pegada, Ramarim, Nicolla Mezzi, Dakota, Ferrucci, Betarello, Kidy, Kiuty, Sapatoterapia e Werner, além da Brazon – Associação de Fabricantes de Calçados e Acessórios, de Birigüi/SP, que representa várias indústrias do pólo. Nos espaços individuais estiveram Azaléia, Bical, Via Uno, Grendene, GVD, Pé com Pé e Studio Tmls.