FAO abre inscrições para prêmio de inovação agrícola

Prêmio Internacional de Inovação para a Alimentação e a Agricultura Sustentáveis está com inscrições abertas até 28 de fevereiro.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O Prêmio Internacional de Inovação para a Alimentação e a Agricultura Sustentáveis está com inscrições abertas. A iniciativa é da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o governo da Suíça. Podem se candidatar indivíduos, empresas e instituições até 28 de fevereiro.

O prêmio é dividido em categorias. Uma delas é o prêmio de digitalização e inovação para sistemas alimentares sustentáveis (US$ 40 mil). Nele, estão inclusas inovações que afetam mais de um nível da cadeia de fornecimento e fortalecem o vínculo entre agricultores e consumidores. Há também a categoria prêmio por inovações que capacitam os jovens na agricultura e nos sistemas alimentares (US$ 20 mil). Nesta segunda, concorrem as inovações que capacitam os jovens (menores de 35 anos) na agricultura e nos sistemas alimentares.

A FAO reitera que, apesar da inovação ser um conceito que tende a estar diretamente relacionado à tecnologia, ela não se limita a isso. A tecnologia também pode ser entendida como o processo que, através de produtos ou formas de organização, já existentes ou não, cria algo pela primeira vez em um contexto específico. Isso, visando elevar a eficiência e a competitividade para solucionar um problema.

Para se inscrever, é preciso acessar o formulário oficial de indicação até 28 de fevereiro de 2019. Os termos e condições gerais do prêmio estão disponíveis aqui.

Divulgação

Publicações relacionadas