Feira árabe em SP terá artesanato e comida vegetariana

A 10ª edição do evento com refugiados ‘Hope Store – Feira de Artesanato e Culinária Árabe’ ocorre em 07 de abril, na Vila Mariana.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A décima edição do evento “Hope Store – Feira de Artesanato e Culinária Árabe” acontece dia 07 de abril, um domingo, das 11 às 17 horas na Comunidade Árabe Aberta, na Vila Mariana, em São Paulo.

O evento tem por objetivo ajudar os refugiados vindos de países árabes, principalmente da Síria, a se restabelecerem financeiramente. Toda a renda do evento fica com os refugiados e imigrantes que comercializam seus produtos. Entre os artesanatos, bijuterias, tapetes e toalhas. A comida árabe é toda vegetariana (a foto acima é meramente ilustrativa).

Entre os árabes presentes estarão também imigrantes do Marrocos, Egito, Arábia Saudita, Palestina, Iêmen e Iraque. Outros países como Nigéria, Angola, Haiti, Colômbia e Venezuela também estarão representados.

A feira árabe é organizada pelas famílias dos expositores auxiliadas pelo Instituto Base Gênesis, um braço da Igreja Adventista que atende pessoas em situação de rua na Praça da Sé, no centro de São Paulo, há quatro anos. O instituto é uma organização sem fins lucrativos e oferece aulas de português, inglês, árabe e libras, além de cursos de capacitação profissional ,como costura e culinária.

Segundo a captadora de recursos do instituto, Michele Aranha, a ideia é expandir o evento para outros lugares, como escolas, universidades e condomínios. “A princípio, o instituto não tinha como objetivo trabalhar com refugiados, mas a demanda surgiu e acabamos adaptando o trabalho para atendê-los também”, explicou Aranha.

Para mais informações, acesse a página do evento.

Serviço

Hope Store – Feira de Artesanato e Culinária Árabe
Domingo, 07 de abril, das 11h às 17h
Comunidade Árabe Aberta
Rua Coronel Lisboa, 532 – Vila Mariana
São Paulo
Entrada gratuita

Foodcollection GesmbH/AFP

Publicações relacionadas