São Paulo – As rodadas de negócios realizadas pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas (Sebrae) durante a feira Rio Oil & Gas promovida nesta semana no Rio de Janeiro poderão render até R$ 164 milhões em negócios nos próximos 12 meses. A previsão foi divulgada nesta quinta-feira (18) pela Onip, após o fim das 824 reuniões realizadas com 176 fornecedores da cadeia do petróleo e derivados.
De acordo com um comunicado divulgado pela Onip, 88% dos participantes das rodadas de negócios afirmaram que as reuniões foram “ótimas” ou “boas”. O superintendente da Onip, Bruno Musso, afirmou que esta foi a maior rodada de negócios já realizada em uma edição da Rio Oil & Gas e que o resultado ficou “acima do esperado”.
A feira foi realizada entre os dias 15 e 18 no centro de convenções Riocentro, e reuniu grandes produtores mundiais de petróleo e da cadeia de suprimentos do setor em um total de 1,3 mil companhias brasileiras e estrangeiras. Uma das empresas participantes foi a Saudi Aramco, da Arábia Saudita, maior companhia de petróleo do mundo