Fifa mantém 32 times para a Copa do Mundo Catar 2022

Conselho pretendia aumentar para 48 o número de seleções na próxima edição do campeonato mundial de futebol masculino, mas decidiu manter total inicial de países competidores.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que irá manter o número original de 32 times para a Copa do Mundo no Catar, primeiro evento mundial do futebol masculino a ocorrer em um país árabe, marcada para novembro de 2022. O conselho da Fifa pretendia aumentar o número de seleções participantes na próxima edição do campeonato, mas após um estudo de viabilidade, foi concluído que não seria possível fazer a alteração. Na foto acima, a França comemora o título na Copa de 2018, na Rússia.

Segundo nota divulgada pela federação, a análise concluiu que, devido à fase avançada dos preparativos e à necessidade de uma avaliação detalhada sobre o impacto logístico no país anfitrião, seria necessário mais tempo para a organização, que poderia não cumprir o prazo para tomar a decisão até junho. Assim, ficou estabelecido que o evento manterá a formação inicial de 32 países.

Há previsão de que a Copa do Mundo de 2026, que será realizada entre Estados Unidos, Canadá e México, contará com 48 equipes e, dado o grande número de estádios disponíveis, é improvável que enfrente problemas logísticos.

Fifa/Getty Images

Publicações relacionadas