São Paulo – O longa-metragem de ficção Juventude, do Djibuti, estreou neste mês no Brasil na plataforma de streaming Supo Mungam Plus, com legendas em português. Trata-se do primeiro longa produzido pelo país árabe, segundo informações divulgadas no site da plataforma. A direção é da cineasta Lula Ali Ismaïl.
O filme traz a história de três garotas, Asma, Hibo e Deka. De diferentes classes sociais, elas estão prestes a se formar no Ensino Médio. As amigas enfrentam o dilema entre permanecer no país ou fazer faculdade na França. O Supo Mungam Plus descreve o filme como um retrato único e belo da juventude feminina no Djibuti contemporâneo.
Além de ser o primeiro longa do Djibuti, Juventude é o primeiro filme desse perfil também de Lula. A cineasta nasceu no Djibuti na década de 1970 e se mudou para o Canadá na adolescência. Antes de filmar Juventude, ela dirigiu um curta-metragem. De acordo com informações publicadas pela Supo Mungam Plus, Juventude é de 2019 e uma produção conjunta do país árabe com a França. O filme é classificado como um drama.