Kuwait News Agency*
Paris – A companhia francesa Technip, uma das maiores do mundo no setor de engenharia e construção, anunciou ontem (02) que assinou, em consórcio com a Bechtel, dos Estados Unidos, um contrato com a petrolífera estatal saudita Saudi Aramco.
O contrato prevê a expansão da usina de gás natural de Khursaniyah, na Arábia Saudita. A Aramco informou em nota à imprensa que o projeto deverá aumentar "substancialmente" a capacidade de produção de petróleo e gás natural do país.
A expansão da usina de Khursaniyah, ainda de acordo com a nota da Aramco, inclui a construção de instalações com capacidade para processar cerca de 28 bilhões de metros cúbicos por dia de gás ácido (não purificado), que serão transformados em 16 milhões de metros cúbicos de gás comercial, 300 barris de líquidos de gás natural e 1,8 mil tonelada de enxofre por dia.
A obra deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2008, de acordo com a Technip. A companhia francesa está presente na Arábia Saudita há 30 anos e já executou outros projetos de grande porte para a Aramco.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum