Kuwait News Agency*
Cidade do Kuwait – O Fundo do Kuwait para o Desenvolvimento Econômico Árabe (KFAED) informou hoje (05) que vai conceder um empréstimo de 10 milhões de dinares kuwaitianos (US$ 36,7 milhões) à China.
O empréstimo vai contribuir para o financiamento de um projeto de recuperação ambiental na cidade chinesa de Chuzhou, na região de Anhui, conforme informou o KFAED em nota à imprensa.
O contrato foi assinado pelo vice-ministro das Finanças da China, Li Yong, e pelo diretor-geral adjunto do KFAED, Hisham Al-Wqayan.
O projeto, que tem como objetivo proteger a saúde pública, a vida e as propriedades dos cidadãos das repetidas enchentes na região, inclui a construção de barreiras nas margens de um rio, a recuperação de dois lagos e de um pequeno rio em Chuzhou e a construção de usinas para tratamento de lixo e esgoto.
Aproximadamente 54 quilômetros de tubulação de esgoto deverão ser construídos, além de uma estação central de bombeamento com capacidade diária para 65 mil metros quadrados. Uma outra usina deverá tratar 50 mil metros quadrados de água por dia.
Com este contrato, o número total de empréstimos concedidos à China pelo KFAED chega a 32, com valor total de 237,8 milhões de dinares (US$ 872,6 milhões).
*Tradução de Gabriel Pomerancblum