São Paulo- A Câmara de Comércio Árabe Brasileira promove a palestra Perspectivas da Economia Brasileira, com o economista Eduardo Giannetti da Fonseca, no dia 20 de agosto, às 19 horas, na sede da entidade, em São Paulo.
Na palestra, Giannetti, que é PhD em economia pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e um dos mais renomados economistas do Brasil, fará uma análise do cenário macroeconômico do país. “Vou mostrar porque a economia brasileira, que era tão promissora, vem desapontando nos últimos anos e dando uma virada nas expectativas”, conta.
Para ele, a política econômica do governo de Dilma Rousseff é “muito intervencionista” e “abandonou pilares como superávit fiscal, câmbio flutuante e compromisso com o centro da meta de inflação”. O economista considera que a atual política econômica da presidente petista “perdeu a nitidez e a coerência”.
Para os próximos anos, ele abordará dois tipos de cenários possíveis. “O cenário mais provável no curto prazo é que não haja mudanças. No médio prazo, vai depender do resultado das eleições. Pode haver uma revisão deste equivoco ou uma persistência, caso o grupo que está no poder receba um novo mandato”, avalia.
O economista vai falar também sobre os setores econômicos mais promissores no Brasil e fará uma avaliação sobre os trabalhadores do País. “Temos uma proporção alta de pessoas no Brasil em idade de trabalho em relação ao número de crianças e idosos, mas já consumimos esse dividendo”, afirmou, explicando que nos próximos anos, a proporção de pessoas em idade laboral deve se reduzir.
Ele irá tratar ainda do aumento da classe média brasileira. “Foi um movimento importante até 2010, mas já dá sinais de esgotamento”, completou.
Serviço
Perspectivas da Economia Brasileira
Com Eduardo Giannetti da Fonseca
Local: Câmara de Comércio Árabe Brasileira
Avenida Paulista, 326, 11º andar
Inscrições gratuitas pelo link: http://migre.me/fHyy6
Mais informações pelo telefone (11) 3147-4066 ou pelo e-mail members@ccab.org.br