Da redação
São Paulo – A secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo e o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) assinaram nesta quarta-feira (26) um protocolo de intenções para promover a cultura da utilização do gás natural veicular (GNV).
De acordo com o secretário João Carlos de Souza Meirelles, o uso do gás natural nos transportes só traz benefícios, porque além de reduzir o custo do sistema de transportes, diminui os índices de poluição ambiental.
A assinatura do protocolo foi realizada durante o 3° Fórum do Meio Ambiente, promovido pelo Sindipeças na capital paulista. Este já é o segundo documento assinado pelo governo do estado no mês de outubro para incentivar o uso do gás natural veicular. No início do mês, o governador Geraldo Alckmin assinou com a Petrobrás um acordo para que, a partir do ano que vem, 30 mil ônibus a diesel sejam substituídos por veículos movidos a GNV na regiões metropolitanas de São Paulo, Santos e Campinas.