Washington – O Departamento de Estado dos Estados Unidos decidiu aprovar a “possível” venda de 12 aviões militares de treinamento T-6C Texan e equipamentos relacionados para a Tunísia, segundo informações publicadas nesta sexta-feira (11) pela Kuwait News Agency (Kuna). O valor estimado do negócio é de US$ 234 milhões.
De acordo com a Kuna, a Agência de Cooperação em Defesa e Segurança do governo dos EUA entregou ao Congresso do país uma notificação sobre a possível venda dos aviões, e informou que o negócio “vai dar apoio à política externa e à segurança nacional dos Estados Unidos ao ajudar a melhorar as aptidões e capacidade defensiva de um relevante aliado não integrante da Otan, que é uma força importante para a estabilidade política e o progresso econômico no Norte da África”.
“Esta venda em potencial vai criar oportunidades adicionais para compromissos bilaterais e fortalecer ainda mais a relações bilateral entre os Estados Unidos e a Tunísia”, acrescentou a agência dos EUA, segundo a Kuna.