Da redação
São Paulo – O governo do estado de São Paulo vai levar pequenas e médias empresas exportadoras às principais feiras internacionais. A medida foi anunciada ontem (1) pelo secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles, na abertura do II São Paulo Exportação, seminário que ocorreu no Centro de Exposição Imigrantes. No encontro foram discutidas formas de incentivar as exportações do estado.
Os estandes serão montados pelo governo paulista em feiras nas quais o Brasil não terá representação pela Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex) ou Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). "Alguns setores ainda não têm o apoio necessário para prospectar novos mercados", disse.
O governo vai destinar cerca de US$ 100 mil para o projeto. O apoio será em forma de subsídio para o estande. O Banco do Brasil financiará as passagens aéreas e a hospedagem dos empresários. O objetivo é participar no mínimo de cinco feiras já no próximo ano. As informações são da Agência Sebrae de Notícias.