Grupo árabe lança primeiro smartphone ultrasseguro do mundo

Desenvolvido para ser utilizado em condições extremas, o produto foi testado nos Emirados Árabes, Finlândia e Canadá.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – Um smartphone a prova de atropelamento, imersão em água por até 30 minutos e quedas foi lançado pelo grupo DarkMatter, dos Emirados Árabes, na última semana. A empresa divulgou o KATIM® R01, que classificou com o primeiro smartphone ultrasseguro do mundo. O produto foi testado em diferentes locais como os Emirados Árabes, a Finlândia e o Canadá.

Projetado para resistir a condições extremas, o produto é reforçado por cinco camadas de invólucro para atender a padrões militares para condições severas de campo. “Combinamos nossa experiência em comunicações seguras com tudo o que o mercado móvel espera em um aparelho, incluindo uma excelente experiência do usuário. Então, desafiamos as mentes mais brilhantes do setor a criar um projeto robusto que resistisse a condições extremas de campo vividas em serviços de emergência e construção, mineração, transporte, energia, petróleo e gás”, afirmou em nota Karim Sabbagh, CEO do DarkMatter Group.

Segurança de dados

Para além dos reforços no modelo físico, o lançamento do grupo árabe conta com segurança de ponta a ponta para aplicativos de bate-papo, voz e vídeo. A empresa informou que o dispositivo tem uma gama de recursos de segurança de última geração para separar comunicações e dados do mundo externo. Para discussões altamente confidenciais, por exemplo, o usuário pode ativar um modo que bloqueia microfones e câmeras para impedir que terceiros espionem as informações.

Na nota de divulgação, o grupo ainda não informou valores ou quando e onde o smartphone estará disponível para compra.

Reprodução

Publicações relacionadas