São Paulo – E empresa aérea Gulf Air, do Bahrein, anunciou ontem (03) que vai comprar oito novos aviões Boeing 787 Dreamliner. Com esta aquisição, a empresa fecha a compra de seu 24º avião do modelo, os outros 16 foram encomendados em janeiro deste ano. O acordo foi fechado pelo CEO da Gulf Air, Talal Al Zain.
Segundo Salman bin Hamad Al Khalifa, príncipe herdeiro do Bahrein e membro do conselho de diretoria da Gulf Air, a aquisição faz parte de uma nova fase para a empresa, adaptando-se aos desafios e à competição no setor. De acordo com o executivo, com a compra, a companhia confirma sua presença entre as principais empresas de aviação do Oriente Médio.
A Gulf Air foi inaugurada em 1950, com o nome de Gulf Aviation Company. Inicialmente ela operava como empresa de táxi aéreo, voando entre os campos petrolíferos do Golfo Arábico e servindo alguns clientes. Hoje a empresa é estatal e voa para mais de quarenta cidades ao redor do mundo. Este ano, além de comprar 24 aeronaves Boeing 787, a Gulf Air já adquiriu 35 aviões Airbus, sendo 15 aeronaves modelo A320, de corredor único, e 20 aeronaves do modelo A330.
*Tradução de Mark Ament