São Paulo – O ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad, se reuniu nesta terça-feira (18) com o ministro das Finanças dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed Al Hussaini, em Abu Dhabi, no último dia de agenda de uma viagem ao Golfo. Ele também esteve com o ministro dos Investimentos, Mohamed Al Suwaidi, e na Autoridade de Investimentos de Abu Dhabi (ADIA).
Haddad embarcou na última sexta-feira (14) para visitas à Arábia Saudita e aos Emirados. No domingo, Haddad esteve em Riad, a capital saudita. Depois, o titular da Fazenda participou da Conferência AlUla para Economias de Mercados Emergentes, promovida pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Na Arábia Saudita, ele esteve os ministros dos Investimentos Khalid Al-Falih; da Economia e Planejamento, Faisal Alibrahim; e das Finanças, Mohammed Al-Jadaan, assim como se reuniu com o ministro das Finanças do Catar, Ali bin Ahmed Al Kuwari.
Entre os assuntos da viagem, Haddad discutiu cooperação com os países árabes do Golfo na área das finanças, assim como abordou o cenário macroeconômico brasileiro. Ele deverá chegar ao Brasil nesta quarta-feira (19).
Leia também:
Ministro saudita e Haddad falam de investimento