São Paulo – O Projeto Halal do Brasil realizará na próxima semana seminários e visitas a empresas no interior do estado de São Paulo. O objetivo desses encontros, diz a gerente de Projetos de Internacionalização da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Fernanda Dantas, é apresentar o potencial do mercado muçulmano de alimentos às empresas brasileiras.
O Projeto Halal do Brasil é uma parceria da Câmara Árabe com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para promover no exterior os produtos halal procedentes do Brasil. O projeto contempla alimentos e bebidas produzidos de acordo com as normas do Islã.
Em fevereiro serão realizados três seminários sobre o projeto, sobre os produtos halal e o potencial deste mercado a empresas interessadas em exportar para países de grande população muçulmana, como Emirados Árabes Unidos, Egito, Arábia Saudita, Malásia, Indonésia, África do Sul, Alemanha e França. No dia 11, o seminário será em Ribeirão Preto. No dia 12, em São José do Rio Preto e, no dia 13, em Marília, sempre na parte da manhã. Na parte da tarde, serão realizadas visitas em empresas de alimentos.
“Nos roadshows, vamos apresentar os produtos halal, as vantagens de se inserir nestes mercados e o que o projeto tem a oferecer”, diz.
Serviço
Para participar dos roadshows, inscreva-se nos links a seguir:
11/02 – Ribeirão Preto – aqui
12/02 – São José do Rio Preto – aqui
13/02 – Marília – aqui
Leia também:
Ação do Projeto Halal envolve estados brasileiros