Marina Sarruf
marina.sarruf@anba.com.br
São Paulo – O diretor da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Nahid Chicani, recebeu ontem (22) à noite, na Câmara Municipal, o Título de Cidadão Paulistano. Na cerimônia, os participantes destacaram sua dedicação ao trabalho e outras atividades que desenvolve. "Ele é uma pessoa carismática, competente e sincera. Na Câmara Árabe ele tem uma atuação de destaque", disse o presidente da Câmara Árabe, Antonio Sarkis Jr. Chicani integra a diretoria da entidade desde maio de 2006 e este ano passou a fazer parte de seu Conselho Superior de Administração.
"Não tenho palavras para expressar o meu mais profundo agradecimento pela outorga do Título de Cidadão Paulistano, reconhecendo meu trabalho desde 1959, quando aqui cheguei", afirmou Chicani, natural de São João da Boa Vista, interior de São Paulo. Nascido em 1935, filho de libaneses, Chicani é advogado e empresário. "Aos nove anos de idade comecei a trabalhar na feira e a ajudar meu pai no comércio", disse.
A homenagem foi feita a pedido da vereadora Myryam Athie (PPS) e aprovada por unanimidade pelo plenário do Legislativo Paulistano. Para a vereadora, Chicani é um exemplo de dedicação, honra e dignidade. "Sua postura incentiva a continuarmos buscando os princípios e valores que devem pautar nossa vida pessoal e profissional", disse Myryam.
Ela também falou da determinação e coragem de Chicani vindas de seus ancestrais libaneses. A vereadora, que também é de origem libanesa, lembrou da grande comunidade libanesa no Brasil, com oito milhões de descendentes, aproximadamente, sendo dois milhões apenas na cidade de São Paulo.
Sarkis lembrou do trabalho de Chicani como diretor de empresas. Ele já foi vice-presidente da GE do Brasil, é consultor da Siemens, sócio da TranSearch Brasil, companhia que atua na área de seleção de executivos, e diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).
Além disso, Chicani é membro ativo do Rotary Club de São Paulo, entidade que já presidiu. Ele também já esteve à frente de várias iniciativas na área social. O presidente da Fundação dos Rotarianos de São Paulo, Eduardo de Barros Pimentel, que participou da homenagem, destacou que Chicani sempre honra a instituição. "É um homem inteligente, se destaca em todas as funções que ocupa. É também um homem voltado à sua comunidade e sempre contribuiu com aqueles que precisam", disse.
Na mesa, estavam presentes também o presidente do conselho da Câmara Árabe, Willian Adib Dib, o vice-presidente de marketing da entidade, Rubens Hannun, o também diretor Mustapha Abdouni, Valdir Abdallah, conselheiro da Associação Comercial de São Paulo, e Humberto Barbato, presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).
A cerimônia contou com a presença de cerca de 80 convidados, entre eles estavam também da Câmara Árabe, Helmi Nasr, vice-presidente de relações internacionais; Toufic Sleiman, diretor; e Mario Rizkallah, também diretor.

