São Paulo – Dubai terá, em 2017, um hospital com 300 leitos e 40 mil internações por ano. O centro médico será construído pelo Soliman Fakeeh Hospital (DSH), com base em Jeddah, na Arábia Saudita, e terá uma faculdade de medicina, que será inaugurada em 2019. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (09) pela Qatar News Agency, o novo hospital vai consumir US$ 272,2 milhões e gerar quatro mil empregos.
A unidade dos Emirados ficará no parque tecnológico Dubai Silicon Oasis (DSO), uma zona franca de Dubai. O centro médico terá centros de especialidade para a saúde de mulheres e crianças, cirurgias de coluna e cardíacas, cirurgia plástica e tratamento de obesidade.
O acordo para a construção do hospital e da faculdade de medicina foi assinado na sede da DSO pelo CEO da instituição, Mohammed Al-Zarooni, e pelo presidente do hospital, Mazen Fakeeh. A previsão é que o centro médico seja construído em duas etapas e que atenda, em média, 700 mil pessoas por ano quando estiver pronto.