Da redação*
São Paulo – A rede de hotéis de luxo Marriott International terá mais 39 hotéis no Oriente Médio, além dos 26 já existentes na região. A informação foi divulgada ontem (21) pelo presidente e CEO da companhia, J.W. Marriott, Jr., e publicada no site do jornal árabe Gulf News.
"Teremos um portfólio de 10 mil quartos na região até 2011", disse Marriott. O Sistema Marriott Internacional é representado por seis marcas no Oriente Médio: Ritz-Carlton, JW Marriott Hotels & Resorts, Marriott Hotels & Resorts, Renaissance Hotels and Resorts, Courtyard by Marriott e Marriott Executive Apartments. Dessas seis, as marcas JW Marriott e Ritz Carlton são as dominantes, segundo o CEO da rede hoteleira.
"O Oriente Médio é um mercado muito importante para nós. Aqui, o faturamento por quarto disponível é muito mais alto que nos Estados Unidos. Todos os mercados fora dos Estados Unidos estão fortes", afirmou.
"A região é uma peça-chave para a estratégia de expansão no longo prazo de nossa companhia. Com esses novos contratos, agora temos mais de 134 mil quartos de hotel no mundo todo e mais de 25% desse total está fora dos Estados Unidos", disse Marriott, Jr.
A Marriott International assinou dois novos contratos para construção de hotéis nos Emirados Árabes Unidos. O primeiro deles, fechado com a companhia imobiliária Aldar Properties PJSC, inclui um hotel da marca Renaissance, com 411 quartos, e outro da marca Courtyard, com 195 quartos, ambos em Abu Dhabi, com inauguração prevista para 2011. No total, os novos contratos assinados pela rede Marriott envolvem nove propriedades e dois mil quartos.
Em uma joint-venture com o grupo imobiliário Al Futtaim Group, dos Emirados Árabes Unidos, a companhia pretende também abrir uma um resort de 320 quartos até 2011 em Dubai.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum