Yemen News Agency*
Sanaa – O Ministério do Petróleo e Minérios do Iêmen assinou nesta terça-feira (25) acordos com a empresa Total, da França, e Beat Oil, da Turquia, para investimentos no setor petrolífero e de gás. Estes dois acordos fazem parte de um plano do governo para elevar os investimentos no setor petrolífero no país.
Segundo o ministério, a Total vai desenvolver um projeto de venda de gás natural aos Estados Unidos e sul da Ásia a partir da cidade portuária de Al-Mukalla, situada no golfo de Áden. O investimento total neste projeto será de US$ 2,5 bilhões.
Já com a empresa turca Beat Oil foi assinado um acordo para a exploração petrolífera no estado de Shabwa. Este projeto terá um custo de US$ 10 milhões.
*Tradução de Mark Ament