Da redação
São Paulo – As indústrias brasileiras de calçados vão discutir como explorar melhor o mercado latino-americano no Seminário Nacional da Indústria de Calçados (Abicalçados) que ocorre na próxima sexta-feira (26) em Campina Grande, na Paraíba.
O encontro é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) da Paraíba. O estado foi escolhido como sede do seminário em função do desempenho apresentado pelas indústrias de calçados locais nos últimos anos. A produção anual brasileira de calçados é de cerca de 665 milhões de pares. As empresas paraibanas são responsáveis por mais de 20% desse total.
Um dos objetivos do seminário é orientar empresas sobre como vender mais para o mercado latino-americano. A região importa 300 milhões de pares de calçados ao ano, o que significa que há um grande mercado a ser explorado. O seminário oferece um ciclo de palestras com profissionais especializados em exportações e na economia latino-americana.
O público-alvo são empresários, profissionais e estudantes do setor coureiro-calçadista. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na agência do Sebrae Campina Grande. Informações pelo telefone (83) 337 1088. As informações são da assessoria de comunicação da Abicalçados.