Da redação
São Paulo – Este é o segundo ano consecutivo que a indústria brasileira da beleza participa da BeautyWorld Middle East, a mais importante feira de cosméticos do Oriente Médio. Até a próxima quarta-feira (4), 27 empresas nacionais apresentam seus produtos, no Dubai Airport Expo, nos Emirados Árabes Unidos.
"A feira representa uma ótima chance de estreitar as relações comerciais com os países árabes, criando oportunidades de negócios e perspectivas de exportações”, afirma João Carlos Basilio da Silva, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que organiza a participação das empresas no evento com o apoio da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (APEX-Brasil).
No pavilhão brasileiro, com 258 metros quadrados, estarão as seguintes empresas: Abihpec (Aroma do Campo, All Nature, Êxtase), Água de Cheiro, Amazon Joy, Boniquet, Condor, Extratophlora, Internatinal Mydori, Kanechomn, Kenboo, L’Ácqua di Fiori, Merheje, Nazca, Niasi, Nunaat, NY Looks, Pólo Brasileiro de Cosméticos (Amend, Betulla, Davene, Karina, Orgânica, Pierre Alexander e Valmari), Sther, Very Important e Vita Derm.
No ano passado, o pavilhão brasileiro na feira recebeu mais de 650 visitantes para negócios de cerca de 20 países diferentes como Emirados Árabes, Arábia Saudita, Marrocos e Egito. Estima-se que os contatos na feira tenham gerado aproximadamente US$ 4,18 milhões nos 12 meses seguintes, criando 112 novas oportunidades de trabalho para o setor. o mesmo sucesso é esperado nesta edição da feira.