São Paulo – Investidores kuwaitianos estão interessados em investir na área de infraestrutura no Brasil. O assunto foi discutido ontem (28) durante visitas de uma delegação brasileira a três importantes órgãos de investimento do país árabe: Kuwait Investment Authority, National Industries Group e Kuwait Finance House.
A delegação é composta por representantes da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, do Ministério do Turismo, do Banco Central e o embaixador brasileiro no Kuwait, Roberto Abdallah.
“Como o Kuwait é um grande produtor de petróleo, eles procuram outros mercados como diversificação de investimentos”, explicou Wladimir Freua, vice-presidente de Comércio Exterior da Câmara Árabe, que integra o grupo.
Segundo Freua, o Brasil pode atrair investimentos gerais em infraestrutura, como nas obras de portos, aeroportos, rodovias e hidrovias. Em seguida, os árabes também visam os segmentos de construção civil, agronegócios e siderurgia.
De acordo com o vice-presidente, os kuwaitianos demonstraram já ter um bom conhecimento sobre a economia brasileira. “As portas estão abertas para um futuro contato. O Brasil está no foco deles, considerado como um mercado potencial para investimentos”, declarou.