São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira vai levar empresas brasileiras para a próxima edição da feira de alimentos e bebidas Gulfood, que ocorrerá de 21 a 25 de fevereiro de 2021 de forma presencial em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. As inscrições para companhias interessadas em expor no espaço organizado pela entidade estão abertas.
“Tendo em vista que é a feira de alimentos e bebidas mais importante do Oriente Médio e o fluxo do comércio entre o Brasil e os países árabes é bastante pautado por esse setor, nós vemos a Gulfood com grande possiblidade de geração de negócios e exposição da marca Brasil”, diz a gerente comercial da Câmara Árabe, Daniella Leite.
A participação no espaço é aberta a todo tipo de empresa de alimentos e bebidas. Daniella acredita que há um mercado em alta para marcas que oferecem produtos naturais e orgânicos, seguindo a tendência de busca por produtos sustentáveis pelo consumidor mundial, mas vê que há muito espaço também para produtos dos quais o Brasil já é um grande fornecedor internacional, como os grãos ou as carnes.
Daniella acredita que na Gulfood as empresas podem dar início a uma exposição da sua marca nos Emirados Árabes Unidos para dar continuidade ao trabalho na Expo 2020. A feira universal ocorre entre outubro de 2021 e março de 2022 em Dubai e deve colocar os Emirados no foco no período. “E agora, com os países tendo vacina, teremos um cenário de melhora para as conexões internacionais”, diz a gerente.
No ano passado mais de cem empresas do Brasil participaram como expositoras da Gulfood, algumas no estande promovido pela Câmara Árabe e outras em espaços organizados por associações setoriais e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também promoverá um pavilhão brasileiro na próxima edição da feira, em fevereiro. Os expositores brasileiros de 2020 ficaram animadas com perspectivas de vendas e parcerias e com os negócios fechados.
Leia mais sobre a Gulfood:
- Gulfood 2020 abriu novas portas para brasileiros
- Marcas brasileiras lançam produtos na Gulfood
- Câmara Árabe leva empresas para a Gulfood
A Gulfood 2021 será uma das primeiras grandes feiras que os Emirados Árabes Unidos realizam após o início da vacinação da sua população contra a covid-19 neste mês. Os Emirados estão com as fronteiras abertas ao Brasil e a companhia aérea local, a Emirates, retomou seus voos diretos ao território brasileiro em agosto, após suspensão de quase todos as linhas aéreas partindo da nação árabe em março, quando o coronavírus começou a se proliferar.
A organização da Gulfood informa em seu site que a feira vai obedecer diretrizes e padrões rígidos de saúde e segurança estabelecidas pelas autoridades locais. O local onde a exposição acontece, o Dubai World Trade Centre, é certificado com o selo de segurança Bureau Veritas SafeGuard, que atesta conformidade com elevados padrões de higiene.
As medidas para evitar a propagação da covid-19 na feira incluem uso ininterrupto de máscaras, o distanciamento de dois metros entre as pessoas, a desinfecção de todas as áreas públicas, triagem de temperatura em pontos de entrada da feira, desinfetantes em vários pontos, desinfecção de mesas após uso, utilização de salas de isolamento para casos suspeitos de covid-19, sistema de troca de ar nos corredores, entre outras precauções.
As inscrições para participar como expositor no espaço organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira vão até o dia 20 de janeiro. As vagas são limitadas. Para mais informações, entre em contato com a equipe Comercial da Câmara Árabe pelo email comercial@ccab.org.br ou pelo telefone +55 (11) 3145 3200.