São Paulo – A Jordânia vem gradualmente reabrindo diferentes setores do país em meio à pandemia de covid-19. Neste domingo (28) foi anunciada a retomada de atividades de lazer e entretenimento, permitidas seguindo rigorosas precauções sanitárias.
O país árabe permite que locais de entretenimento e lazer dentro de resorts reabram em meio a esforços de retomada à normalidade apesar da pandemia de coronavírus.
O ministro da Indústria, Comércio e Abastecimento da Jordânia, Tariq Hammouri, concedeu a autorização de retomada para alguns locais de lazer, como fliperamas, sob rigorosas medidas de saúde, informou Petra.
Exames internacionais também serão permitidos, de acordo com o ministro, e centros de educação especial para pessoas com deficiência também poderão retomar as atividades.
Repatriação interrompida
Apesar da retomada de atividades, a Jordânia interrompeu sua missão de repatriamento após ter registrado casos de covid-19 entre repatriados. O país vinha facilitando o retorno de seus cidadãos que estavam no exterior depois que a pandemia fechou fronteiras, mas suspendeu seus esforços até 10 de julho.
No entanto, as viagens pré-agendadas ainda continuarão, de acordo com o diretor da Célula de Crise do Centro Nacional de Operações para Segurança e Gerenciamento de Crises, Mazen Faraiah. Ele informou que o país está reorganizando os procedimentos de recepção e quarentena para futuros retornados.
A Jordânia tem hoje 1.121 casos confirmados e 9 mortes por coronavírus, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.
Com informações do jornal Arab News.