São Paulo – A Jordânia participa da edição deste ano da feira World Travel Market (WTM) Latin America com dez empresas no estande do Jordan Tourism Board, o órgão de turismo do país árabe. A busca é pelos turistas religiosos brasileiros, que peregrinam à Terra Santa. A WTM é uma feira de negócios entre empresas do setor, que reúne a cadeia turística, desde secretarias e órgãos governamentais até agências de turismo, além de companhias aéreas e operadoras de viagens. É realizada até quarta-feira (17) no Expo Center Norte, em São Paulo.
De acordo com o embaixador da Jordânia em Brasília, Maen Masadeh, que está presente no evento, a Jordânia quer receber mais brasileiros para o turismo religioso. “Muitas atrações são relacionadas à peregrinação [de fiéis], mas não é só isso, há muito o que se conhecer na Jordânia. Os brasileiros podem viver uma experiência única na Jordânia. Queremos recebê-los na nossa casa”, disse o diplomata.
Segundo os dados apresentados pelo embaixador, 15 mil brasileiros viajaram para a Jordânia em 2023. “Achamos que esse número pode ser ainda maior se considerarmos que as pessoas podem voltar para novas viagens”, disse.
Jordânia: entre os destinos da Terra Santa
Gerente de Vendas do Departamento de Português e Espanhol da agência La Beduina Tours, Julia da Silva também disse que o foco da empresa está no turismo religioso. “O sonho das pessoas que frequentam a igreja é visitar a Terra Santa. Nós fazemos tudo o que podemos para refazer os passos de Jesus pela região”, disse Julia. Terra Santa é a região sagrada para as religiões monoteístas, com marcos turísticos em Israel, Jordânia e Palestina.
“O sonho das pessoas que frequentam a igreja é visitar a Terra Santa. Nós fazemos tudo o que podemos para refazer os passos de Jesus pela região”
Julia da Silva, Gerente de Vendas do Departamento de Português e Espanhol da La Beduina ToursPUBLICIDADE
Leia mais:
Receita do turismo na Jordânia cresceu 88% no 1º trimestre
Deputados jordanianos querem turistas brasileiros no país
De acordo com Julia, antes da pandemia a região chegava a receber 200 mil visitantes do Brasil, que compravam pacotes que incluíam outros destinos além de Jordânia. Logo após a pandemia, esse número caiu para 20 mil pessoas e estava crescendo em 2023. Até o início do conflito na região, em outubro, 50 mil brasileiros haviam viajado para a Terra Santa. A La Beduina comercializa diversos serviços turísticos de lazer, negócios e eventos. Julia afirmou que um dos pacotes mais vendidos compreende Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Israel e Egito por 10 noites.
Mais informações sobre a feira WTM estão disponíveis neste link