São Paulo – A Jordânia quer atrair mais turistas do Brasil. Para isso, o Jordan Tourism Board fechou uma parceria com a empresa brasileira Interamerican Network, para a divulgação de seus destinos turísticos no país junto a operadoras e ao público consumidor. O Jordan Tourism Board é o órgão oficial de promoção de turismo da Jordânia.
"Vamos mostrar o que a Jordânia tem. Iremos participar das principais feiras de turismo, especialmente em São Paulo, que concentra cerca de 45% das operadoras de turismo do Brasil", destaca Maurício Mateus, trader relations da Interamerican. A empresa será responsável por realizar ações de marketing no Brasil e dará suporte para que as operadoras montem seus roteiros de viagem para o país árabe.
Segundo Mateus, a Interamerican irá trabalhar para divulgar a Jordânia como uma opção de destino de viagem para público nacional. "Queremos que seja um destino que o brasileiro lembre na hora de tirar suas férias", afirma.
De acordo com o trader, ainda falta conhecimento ao público brasileiro sobre os atrativos turísticos da Jordânia. Ele cita como exemplo a possibilidade de se fazer turismo de aventura e também de se explorar as atrações gastronômicas, arqueológicas e de moda.
Outro ponto destacado por Mateus é o turismo religioso. "Vamos aproveitar a imagem de Terra Santa", diz. Na Jordânia está localizada parte do rio Jordão, onde Jesus Cristo foi batizado. A Interamerican também ficará responsável pela divulgação destas ações de promoção junto à imprensa.
A Interamerican Network é uma agência de Marketing e Relações Públicas com foco no segmento de viagem e turismo. Entre os serviços que a empresa oferece estão a elaboração de planos estratégicos, realizações de ações promocionais e eventos, lançamentos de produtos, entre outros. A companhia aérea Emirates é um dos clientes da empresa.