São Paulo – Os sauditas e os jordanianos decidiram facilitar a ida e vinda de pessoas e mercadorias entre seus territórios. O objetivo é aprimorar o movimento do comércio e do intercâmbio econômico entre os países. O Comitê Técnico Conjunto Saudita-Jordaniano para Transporte Terrestre concluiu as reuniões nesta segunda-feira (14), segundo a SPA, agência de notícias oficial da Arábia Saudita.
As equipes foram presididas, do lado saudita pelo subsecretário de Transporte Terrestre da Autoridade Geral de Transporte, Abdulmajid Mousa Al-Tassan, e do lado jordaniano pelo secretário-geral do Ministério dos Transportes, Wissam Tahtamoni. Houve, ainda, a participação de representantes de vários ministérios e organismos implicados nesse setor dos dois países.
As reuniões entre as autoridades aconteceram ao longo de dois dias. Al-Tassan explicou que a comissão debateu os desafios que se colocam aos transportadores e licenciados no transporte terrestre. O subsecretário saudita afirmou que a comissão acordou um conjunto de medidas que vão contribuir para facilitar os procedimentos e apoiar a circulação de passageiros e mercadorias.
A SPA também reportou que o jordaniano Tahtamoni disse que o Ministério dos Transportes da Jordânia, em cooperação com a Autoridade Geral de Transportes, busca a integração e superação de todos os desafios enfrentados pela movimentação de passageiros e mercadorias entre os dois países e seu reflexo na movimentação do intercâmbio comercial.