Ácaba (Jordânia) – A empresa Al Maabar Investments, joint-venture entre as incorporadoras Sorouh Real Estate, Aldar Properties, Al Qudra Real Estate e Reem Investments, as quatro maiores de Abu Dhabi, vai aplicar US$ 10 bilhões no projeto imobiliário Marsa Zayed, na Jordânia.
A empresa, criada em meados de março deste ano, terá como foco o desenvolvimento de projetos imobiliários nos países do Golfo, Norte da África e também na Europa.
O projeto cobriará uma área de 3,2 quilômetros quadrados, com 2 quilômetros de frente para o mar, representando o maior proejto imobiliário da história da Jordânia e um dos maiores da região. O projeto incluirá torres residenciais, áreas comerciais, áreas para recreação, centros empresariais e financeiros e vários hotéis.
Serão constrúidas também marinas que transformarão a costa de Ácaba, no Golfo de Ácaba, parte do Mar Vermelho, em uma importante área para iatismo. Também será construído um moderno terminal de cruzeiros, para atrair turistas à região e ao país como um todo.
O projeto será desenvolvido em várias fases. As obras de construção terão início no primeiro semestre de 2010, após o término da fase de análise de solo, atualmente em desenvolvimento em parceria com a Adminsitração da Zona Econômica Especial de Ácaba (Aseza).
*Translated by Mark Ament