São Paulo – As variedades de chocolates produzidas pela empresa jordaniana Chocolate Lake Company – Chocolake chegam a 680, desde o produto bruto até guloseimas prontas para o consumo. A companhia quer exportar para o mercado brasileiro e para isso participou da feira Apas Show, em São Paulo.
O CEO da Chocolate Lake Company, Ahmad Khader, conta que a empresa exporta para mais de 32 países, especialmente aos países árabes e ao Oriente Médio, seguido por Estados Unidos, Europa e Norte da África. A companhia foi criada em 2015, a produção iniciou em 2016 e o sucesso alcançado na Jordânia provocou a entrada na exportação. A capacidade de produção é de 2.600 toneladas por mês, com possibilidade de aumento.
O número vasto de variedades produzidas tem relação com os segmentos que a empresa atende, desde fábricas e empresas, com o chocolate bruto de diferentes tipos, até o consumidor, com chocolates como produtos finais. No último grupo, a Chocolate Lake Company oferece inúmeras opções focadas principalmente no público de visitas e festas, variando em formatos, embalagens, tamanhos, de acordo com a ocasião e o país destinado.
O CEO afirma que a empresa está constantemente procurando abrir novos mercados para seus produtos de alta qualidade. A participação na Apas Show, em espaço organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, teve como objetivo explorar os mercados latino-americanos, especialmente o Brasil, que é o maior na região.
O CEO da jordaniana Chocolate Lake Company destacou que a empresa está avaliando os prós e contras da participação na Apas Show, olhando já para próxima edição. Ele percebe que o mercado brasileiro é promissor e há grandes oportunidades para exportar volumes significativos dos produtos da marca nos próximos anos.
*Tradução do árabe de Georgette Merkhan