São Paulo – O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, indicou na noite de quinta-feira (17) o jordaniano Ahmad Alhindawi como o novo enviado para a juventude da instituição. Alhindawi, de 28 anos, terá a missão de identificar quais são as principais necessidades dos jovens em todo o mundo.
Um porta-voz da Organização das Nações Unidas afirmou que o novo enviado deverá estar atento também às necessidades das mulheres. “O secretário-geral, em seu plano de ação de cinco anos, identificou que ‘trabalhar com e para mulheres e pessoas jovens’ é uma das suas principais prioridades. Neste contexto, o enviado para a juventude irá identificar as necessidades da maior geração de jovens que o mundo já viu”, afirmou o porta-voz.
Alhindawi lidera desde dezembro um programa financiado pelo Banco Mundial e realizado pela Liga dos Estados Árabes para desenvolver a política e a participação nos países árabes. Antes, foi o conselheiro de políticas para a juventude da Liga Árabe no Cairo. Alhindawi é bacharel em informática e mestre em Relações Europeias.
“Alhindawi é um grande advogado das causas da juventude e traz para esta posição vasto conhecimento e comprometimento em trabalhar pelas demandas da juventude em nível local e internacional”, concluiu o porta-voz das Nações Unidas.