São Paulo – A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, incentivou nesta terça-feira (13) os investimentos da empresa argelina Cevital no Norte do Brasil. Ela recebeu o presidente da companhia, Issad Rebrab, em Brasília, para discutir os projetos da argelina para a região, principalmente no Pará. A Cevital é a maior companhia privada da Argélia, com atuação em diversas áreas, entre elas produção de alimentos, varejo e serviços.
Conforme noticiado pela ANBA na última semana, a Cevital prevê fazer investimentos em agricultura, pecuária, beneficiamento de soja, logístico e siderurgia em diversos municípios do Pará. O presidente da companhia esteve no estado e anunciou os aportes. A ministra afirmou que tem se empenhado para viabilizar o escoamento da produção de grãos pelo Norte do Brasil. “Vocês escolheram bem o Pará, que é um grande estado, com potencial extraordinário”, disse Kátia Abreu.
Também participaram da reunião o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará, Adnan Demachki, segundo informações divulgadas pelo Mapa.