Kuwait comemora Dia Nacional em Brasília

Embaixada do país árabe promoveu evento nesta quarta-feira (19) para celebrar datas importantes na história do Kuwait, como a ascensão ao trono do xeque Abdullah al-Salim al-Sabah e a libertação do país em 1991.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O Kuwait comemorou nesta quarta-feira (19), em Brasília, duas datas do país, a Dia Nacional e o Aniversário da Libertação do Kuwait. A embaixada do Kuwait recebeu convidados  para a celebração, da qual participaram várias autoridades. As datas são comemoradas largamente neste período no Kuwait.

Embaixador Al-Motairi em discurso

O embaixador do Kuwait no Brasil, Nasser Riden Al-Motairi, falou no evento sobre as relações do país com o Brasil e disse que há interesse sólido em promover a cooperação econômica e comercial e expandir investimentos diretos. Segundo ele, o Kuwait tem se empenhado em criar pontes de cooperação com todos os povos.

Ele lembrou de acontecimentos recentes que marcaram a relação Brasil-Kuwait, como o lançamento de selo comemorativo alusivo aos 51 anos de relações diplomáticas entre os países, a realização da Semana Cultural do Kuwait em dezembro na capital paulista, além da visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e do deputado federal Eduardo Bolsonaro ao Kuwait no ano passado.

O Dia Nacional do Kuwait corresponde ao aniversário da ascensão ao trono, em 25 de fevereiro de 1961, do xeque Abdullah al-Salim al-Sabah, da família que governa o país atualmente. O 29º Aniversário da Liberação do Kuwait rememora o dia 26 de fevereiro de 1991, quando ocorreu o fim da Guerra do Golfo.

Entre as autoridades que participaram da celebração em Brasília estiveram o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura do Brasil, Orlando Ribeiro, e o diretor do Departamento de Oriente Médio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Sidney Romeiro.

Divulgação
Divulgação

Publicações relacionadas