Kuwait News Agency*
Cidade do Kuwait – A Kuwait Oil Company (KOC), petrolífera do Kuwait, assinou hoje (23) um contrato de US$ 1,22 bilhão com a empresa coreana SK Corp., de petroquímicos e refino de petróleo, para reformar 10 centros de estocagem de petróleo e uma estação gás natural. O contrato é o maior assinado pela KOC em termos de valor.
Segundo o presidente da empresa, Farouq Al-Zinki, o objetivo do projeto é a modernização da infra-estrutura das instalações da KOC, o aumento em sua capacidade de produção e também para oferecer aos trabalhadores um ambiente mais adequado e seguro.
"Esse contrato vai de acordo também com um outro contrato, assinado um mês antes, com a Petrofac, empresa internacional de serviços petrolíferos, para melhorar todas as instalações e medidas de segurança da KOC", disse.
O presidente da SK, Quan Hu Su, disse que sua empresa está pronta para desenvolver esse trabalho dentro do período especificado de 750 dias. O contrato prevê a construção de um gasoduto, um oleoduto e unidades industriais.
*Tradução de Silvia Lindsey