São Paulo – A empresa jordaniana de revisão de aeronaves Joramco vai fazer a manutenção de três aviões do modelo Boeing 787 da Latam Airlines. O acordo entre elas foi assinado durante a feira MRO Americas, que é realizada nesta semana em Chicago, nos Estados Unidos, e anunciado na terça-feira (9) pela Joramco.
Segundo as informações da empresa árabe, os aviões serão revisados em seus hangares no aeroporto internacional Queen Alia, em Amã, a capital jordaniana, a partir de julho. Lá, serão submetidos à manutenção “check C”. No segmento, os serviços de conservação são divididos entre as categorias A, B, C e D, sendo a A a mais simples e realizada em espaços de poucos meses, e a D, a mais complexa, de seis em seis anos. No caso do “check C”, os aviões ficam em solo por aproximadamente 20 dias a cada 18 meses. Esses prazos variam conforme o modelo da aeronave, a quantidade de horas de voo e os serviços que precisam ser feitos.
Latam: América Latina no portfólio da Joramco
Em nota, o CEO da Joramco, Fraser Currie, afirmou que a companhia está “muito satisfeita” em expandir sua base de clientes para a América Latina, pois a Joramco já atende companhias da Europa, Sul da Ásia, Oriente Médio, África e países da Comunidade dos Estados Independentes. “Nosso novo acordo com a Latam Airlines não apenas reafirma nosso comprometimento em entregar excelência, mas também solidifica nossa posição como um provedor global de MRO”, afirmou ele, em referência à sigla em inglês para manutenção, reparo e revisão.
Leia mais aqui:
SAF: uma das soluções para as emissões da aviação
Jatos da Embraer são entregues para companhia da Jordânia
A Joramco foi criada em 1963 e pertenceu ao governo jordaniano até 2016, quando foi comprada pela Dubai Aerospace Enterprise. Em suas oficinas em Amã pode receber até 17 aeronaves de diversos tamanhos e fabricantes com Boeing, Airbus e a brasileira Embraer, que também tem jatos em operação no país. Em 2023, a Latam tinha 36 Boeing 787 em sua frota.