Da redação
São Paulo – As principais empresas de saúde do Líbano anunciaram recentemente uma campanha estratégica para promover o país como pólo regional do turismo médico no Oriente Médio. Essa iniciativa, endossada pelo Conselho Nacional de Saúde e pelo governo libanês, é uma tentativa de impulsionar a economia do país.
Em uma recente coletiva de imprensa em Dubai, capital financeira dos Emirados Árabes Unidos, a K&M International Health Tourism e a Alpha Tours Dubai anunciaram planos de transformar o Líbano em destino para tratamento dos residentes dos Emirados por meio da introdução de pacotes especiais de férias.
O Líbano é atualmente o único país na região a oferecer o Gastric Band Pacemaker (espécie de marca-passo gástrico), um novo procedimento médico, promovido pela K&M International, que auxilia pacientes que necessitam de auxílio para perder peso e reduzir sua ingestão de alimentos.
O procedimento foi testado no Líbano e está sendo executado por médicos especializados no país. Segundo informa a agência de notícias árabe Mena Report, O procedimento do Gastric Band Pacemaker estará disponível em centros de saúde e hospitais específicos.