Líbano recebe reitores brasileiros

1º Encontro de Reitores Brasil-Líbano começou nesta quarta-feira (16) em Beirute.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – Um grupo de reitores brasileiros está no Líbano para participar do 1º Encontro de Reitores Brasil-Líbano. As atividades foram abertas nesta quarta-feira (16) no Centro Cultural Brasil-Líbano (foto), braço cultural da embaixada do Brasil em Beirute.

De acordo com informações da diretora do Centro Cultural Brasil-Líbano, Mônica Bazi, a programação seguirá nos próximos dois dias, nesta quinta-feira na Universidade Saint-Esprit de Kaslik (Usek) e nesta sexta-feira novamente no centro cultural.

Os reitores terão discussões sobre temas de interesse das universidades libanesas e brasileiras. Haverá atividades na Usek pois a instituição possui o Centro de Estudos e Culturas da América Latina (Cecal).

Nesta quarta-feira falaram o embaixador do Brasil no Líbano, Jorge Kadri, o padre e professor Georges Hobeika, que é reitor da Usek, Joseph Jabbra, presidente da Lebanese American University (LAU), e o presidente do National Council for Scientific Research (CNRS), George Tohme, entre outros.

Também falou a reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili, que representa o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). O GCUB é uma associação que reúne mais de 70 instituições de ensino do Brasil.

 

Divulgação

Publicações relacionadas