Lideranças árabes participam do Fórum Brasil-Países Árabes

Evento virtual que a Câmara Árabe promove a partir de segunda-feira (19) terá a presença do secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, da tunisiana Nobel da Paz, Ouided Bouchamaoui, da ministra Segurança Alimentar dos Emirados, Mariam Almheiri, e da sheikha Hessa Saad, entre outros nomes de destaque no mundo árabe.

Isaura Daniel
isaura.daniel@anba.com.br

São Paulo – Autoridades, executivos, especialistas e representantes de entidades do mundo árabe e de outros países vão participar do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes que a Câmara de Comércio Árabe Brasileira promoverá entre os dias 19 e 22 de outubro de forma virtual. A temática central do encontro será “O Futuro é Agora”. A participação do público é gratuita e as inscrições estão abertas. Haverá tradução simultânea para o inglês, português e árabe.

Aboul Gheit participa da abertura do fórum

Na abertura do evento, juntamente com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, vão falar o secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, e o decano do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil, Ibrahim Alzeben. Também estarão no fórum a tunisiana Ouided Bouchamaoui, prêmio Nobel da Paz em 2015, e a ministra de Segurança Alimentar dos Emirados Árabes Unidos, Mariam bint Saeed Hareb Almheiri (foto acima).

O fórum é promovido pela Câmara Árabe a cada dois anos e vem se solidificando como o grande encontro dos árabes e brasileiros. Em função da pandemia, neste ano ele será virtual. Além de plenária, o evento comportará uma exposição na qual empresas árabes e brasileiras vão apresentar seus produtos, serviços e interesses no mercado internacional.

A lista de personalidades árabes de peso que estarão presentes no fórum é extensa. Durante os quatro dias do evento, poderão ser ouvidos a presidente do Conselho de Executivas Árabes, Hessa Saad, o secretário-geral da União das Câmaras Árabes, Khaled Hanafy, do Egito, e o presidente da União das Câmaras Africanas de Comércio, Indústria, Agricultura e Profissionais (UACCIAP), Ibrahim El Araby, também egípcio.

Ouided Bouchamaoui vai falar no evento

Falam ainda o secretário-geral adjunto da Liga Árabe, Kamal Hassan Ali, e o secretário-geral adjunto e chefe do gabinete do secretário-geral da instituição, Hossam Zaki, assim como a saudita que é especialista em Oriente Médio, Ghadah Alharthi, e o economista-chefe e diretor de pesquisa e cooperação internacional do Afreximbank, Hippolyte Fofack, que participará desde o Egito. Do Brasil, também participam várias autoridades, grandes executivos e profissionais de destaque em suas áreas.

A lista de estrangeiros segue com o especialista em Millennials e Mercado de Trabalho, Adam Smiley Poswolsky, dos EUA, o CEO da El-Sewedy Electrometer, Emad El-Sewedy, do Egito, o secretário-geral da Federação das Câmaras de Comércio Egípcias, Alaa Ezz, e o secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe-Alemã, Abdulaziz Al-Mikhlafi.

Participam também o gerente comercial da Tradelens (Maersk), Nicolas Buhmann, da Dinamarca, um representante do governo da Jordânia, o diretor geral da empresa de comunicação dos Emirados, a Orient Planet, Nidal Abou Zaki, o CEO da CrescentRating, de Cingapura, Fazal Bahardeen,  o gerente de parcerias da DisrupTech Ventures, do Egito,  Mohamed Okasha, o CEO da Tradeling, dos Emirados, Muhammad Chbib, e o CEO da Pharmamed, Hanan Saab, do Líbano.

Hessa Saad será uma das palestrantes

Delia Raquel Flores, da Argentina, fala como representante na América Latina do Women in Business do G20. Também participam o secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe-Britânica, Bandar Reda, o secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe-Áustríaca, Mudar Al-Khoja, e o dono da IC Publications, o tunisiano Omar Benyedder.

A lista segue com a cientista chefe da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), a marroquina Ismahane Elouafi, o diretor comercial da Khalifa Industrial Zone Abu Dhabi (Kizad), Khalid Al Marzooqi, e o CEO da International Islamic Trade Finance Corporation (ITFC), Hani Salem Sonbol, da Arábia Saudita.

Participam também o secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe-Belga-Luxemburgo, Qaisar Hijazi, vice-presidente da Agência de Promoção de Investimentos Estrangeiros (Fipa), da Tunísia, Jihan Ben Romdhane, o vice-ministro e chefe dos Escritórios Comerciais do Egito, Mohamed Maghaoury, o vice-presidente de Sustentabilidade do Al Baraka Bank,  Ali Adnan Ibrahim, do Bahrein, e o gerente do Halal Trade and Marketing Centre, dos Emirados, Tomás Guerrero Blanco, entre outros.

Serviço

Fórum Econômico Brasil & Países Árabes
Data: 19 a 22 de outubro de 2020
Das 9h às 13h30 (no dia 19 com início 8h30)
Inscrições abertas e gratuitas: https://www.forumcamaraarabe.com.br/inscricao/

Ministério de Segurança Alimentar/Emirados
Billal Bensalem/AFP
Eric Piermont/AFP
Kuna

Publicações relacionadas