São Paulo – A Natura, marca brasileira de cosméticos, relançou, no começo de setembro, uma linha masculina de perfumes que contém essências originárias de países árabes. São cheiros da Tunísia e do Egito. No perfume Natura Kaiak Masculino, por exemplo, está o gálbano, que é original do Egito, e o jasmim, também uma planta da terra dos faraós. O produto também leva essências da Itália, como bergamota, Califórnia, Inglaterra e França.
Em outro perfume, o Natura Kaiak Aventura Masculino, está a artemísia, da Tunísia, além de, novamente, o gálbano egípcio. O perfume tem ainda essências italianas, inglesas e indianas. O jasmim, por exemplo, flor de cheiro adocicado, apesar de ser originário do Egito, também é encontrado no Brasil e em outras partes do mundo. Na Índia é usado para fazer chá. Já a artemísia e o gálbano não são tão populares no Brasil.
A linha Kaiak é uma das linhas clássicas, já tradicionais na Natura, mas ela foi relançada neste mês com nova embalagem e sob o tema “O que move você?”. A nova embalagem tem tampa transparente, ombro metálico prata e vidro com pintura azul ao fundo. A fragrância, porém, segundo informações da Natura, segue sendo a mesma. A linha olfativa é fougère fresco, com toque vibrante, leve e descontraído.
A Natura é líder no mercado nacional de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal. A empresa tem atualmente 900 produtos de maquiagem, perfumaria, proteção solar, cuidados com o rosto, o corpo e os cabelos, entre outras. A empresa teve, no segundo trimestre deste ano, uma receita líquida de US$ 1 bilhão, 18% maior do que no mesmo período de 2008. No acumulado do ano, a receita líquida ficou em US$ 1,8 bilhão, 22% maior.