Linhas para cabelo são foco de brasileiros na Beautyworld

Sete empresas apresentam novidades no espaço organizado pela Câmara Árabe na Beautyworld Middle East, maior feira de beleza e cosméticos do Oriente Médio, que começou nesta segunda-feira (15).

Thais Sousa
tsousa@anba.com.br

Dubai – Sete empresas do Brasil estão no estande da Câmara de Comércio Árabe Brasileira na Beautyworld Middle East, maior feira de beleza e cosméticos do Oriente Médio. O estande faz parte da missão organizada pela Câmara Árabe em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), liderada pela Federação da Indústrias do Estado de Goiás, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A feira ocorre do dia 15 ao dia 17 de abril em Dubai, Emirados Árabes, e os brasileiros estão apresentando novidades, principalmente para o cuidado dos cabelos.

A Richée Professional está lançando o Synergy, produto totalmente voltado para exportação. Composto por uma proteína, a gerente de exportações da marca, Juliana Camillo, explica que o produto é livre de formol e outras químicas. A empresa brasileira é focada em produtos capilares e já exporta para países árabes como Emirados, Arábia Saudita e Omã. Com escritório em Dubai, a Richeé tem participação no mercado local desde 2016. Além da linha profissional, a marca também possui produtos de uso diário como shampoos e máscaras.

A Korban Professional, da cidade paulista de Indaiatuba, está pela primeira vez expondo em Dubai e trouxe um novo produto em sua linha para cabelos. O Protein System também age como alisador e é orgânico, vegano e vem em embalagem biodegradável. A empresa, voltada a sustentabilidade, já vende para países como Estados Unidos, Uruguai e Rússia e busca agora entrar no mercado dos Emirados.

Já com 90% de sua exportação direcionada aos árabes, a Vitta Gold tem outras metas. “Há cinco anos exportamos para os países árabes. A meta agora é conquistar distribuidores e gerar mais visibilidade no mercado da região”, conta Hiba Bachir, gerente de vendas da empresa. Para isso, a Vitta trouxe sua nova linha de Spa para a feira, além de produtos de cuidados para cabelo e barba. A marca já exporta para países como Líbano, Egito, Síria, Kuwait, Emirados, Marrocos e Catar.

Quem também apresenta uma novidade é a Keep Cosméticos. Segundo o CEO da empresa, Willians da Rocha, eles se preparam para lançar uma nova marca, por enquanto ainda sem nome definido. “É um novo projeto que vamos iniciar com esse produto anti-idade. Trouxemos aqui para dar um gostinho”, afirmou ele, explicando que a marca Keep continuará focada apenas em produtos profissionais para cabelo. Há seis anos de experiência no setor, Willians abriu a empresa há cerca de um ano e já exporta para países como Iraque, Marrocos e Catar. “Nossas vendas são 90% exportação, mas pensamos em crescer no mercado interno também. Acreditamos que o Brasil tem tecnologia e produtos de qualidade”, pontuou.

Também presente no estande, a Samba Brazilian Style está expondo pela segunda vez na Beautyworld. “No ano passado foi uma feira repleta de contatos. Tivemos clientes do Iraque frutos de negociação aqui”, revelou Felipe Muraro, CEO da Samba. Este ano a empresa, que trabalha exclusivamente com exportação, traz sua linha de produtos capilares e espera ampliar as vendas para outros países.

A empresa Argila Kimberlito do Brasil trouxe produtos feitos à base da argila encontrada no município de Arquiduana, no Mato Grosso do Sul. Esta é a terceira vez que a empresa participa da feira, segundo Luciano Didier, diretor de negócios internacionais. Entre os produtos da marca estão a linha de tratamento capilar como shampoo e creme, e produtos faciais como esfoliantes e máscaras.

Ainda no segmento de produtos capilares, a Timage Cosmetics Industry, está pela primeira vez na Beautyworld. A empresa já exporta para o Bahrein, Arábia Saudita, Omã e Egito. “Exportamos há dois anos, mas estamos investindo mais nos países árabes por causa da alta procura. Então pensamos, por que não investir onde querem nosso produto?”, destacou Lidiane Andrade, comercial da Timage. A marca usa a queratina de seus produtos como destaque da linha de produtos capilares para alisamento. A queratina é conhecida pelos árabes como um dos produtos do Brasil na área.

Thais Sousa / ANBA

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