São Paulo – O lucro líquido das companhias listadas na Bolsa de Valores do Catar (QSE, na sigla em inglês) cresceu 8,7% no ano passado, de acordo com notícia publicada na agência de notícias oficial local, a Qatar News Agency (QNA) nesta quinta-feira (27).
Juntas, as empresas somaram 51,18 bilhões de riais em ganhos, equivalentes a US$ 13,8 bilhões pela conversão atual. De acordo com a notícia da QNA, no ano anterior, em 2023, o lucro líquido das empresas listadas era de 47,08 bilhões de riais (US$ 12,7 bilhões).
Em dados publicadas em seu site, a Bolsa de Valores do Catar informou que todas as empresas listadas – excluindo a Al Faleh Educational Holding Company, que anuncia seus números em 31 de agosto de cada ano – divulgaram seus resultados financeiros para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2024.
Neste mês de março, a QSE anunciou como CEO Abdullah Mohammed Al Ansari. Al Ansari trabalhou na Qatar Investment Authority (QIA), onde, entre os anos de 2022 e 2025, foi diretor de fundos do Catar e desenvolveu iniciativas para o desenvolvimento econômico do Catar e a liquidez do mercado de ações.
Leia também:
Turismo e investimento fortalecem Catar