Da redação*
São Paulo – A Maratona de Dubai (Standard Chartered Dubai Marathon), nos Emirados Árabes Unidos, terá o maior prêmio já oferecido em uma prova da categoria. O valor total da premiação da corrida, que deve acontecer na próxima sexta-feira (18), será de US$ 2 milhões. As informações foram divulgadas pelo site do jornal árabe Gulf News.
O organizador da maratona, Ahmad Al Kamali, acredita que o recorde mundial será quebrado em Dubai. Ex-maratonista e ex-membro da equipe nacional do país árabe, Al Kamali disputou as maratonas de Londres, Berlim e Chicago.
A primeira edição da Maratona de Dubai, com prêmio de 50 mil dirhams (US$ 13,6 mil), foi promovida por Al Kamali em 1998. Somente cerca de 150 maratonistas participaram, lembra ele. "Nos últimos dez anos fizemos campanhas para divulgar a Maratona de Dubai nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Singapura, Hong Kong, Tailândia, Alemanha, Portugal e outros países, realizando coletivas de imprensa e demonstrações", afirma Al Kamali.
"Nossa intenção era trazer os melhores maratonistas do mundo. Recebemos apoio do governo de Dubai, de bancos, patrocinadores e da população para melhorar a maratona a cada nova edição", diz.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum