São Paulo – A empresa Paradise Bakeries, da Jordânia, exporta bolos e doces orientais para 15 mercados no exterior e tem como objetivo atender Brasil e América Latina. A companhia foi expositora de espaço organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira na Apas Show 2023, feira que ocorreu na semana passada na capital paulista.
A Paradise Bakeries foi criada em 1996, com uma unidade em Amã, capital da Jordânia, e agora tem quatro filiais no país, além de uma unidade em Nova York, nos Estados Unidos, empregando um total de 350 funcionários.
Segundo o diretor de Vendas e Exportação da Paradise Bakeries, Mohammed Al-Attili, o atendimento do mercado externo começou em 201o e as exportações respondem atualmente por 30% das vendas anuais da empresa. A companhia está trabalhando para aumentar a capacidade de produção através da aquisição de linhas de produção modernas, com alta capacidade de produção e eficiência, para atender à crescente demanda local e internacional.
Em entrevista à reportagem da ANBA, Al-Attili contou que a empresa começou a exportar pelo Catar, expandindo depois as vendas para toda a região do Golfo Árabe e alcançando na sequência Europa, Estados Unidos, Austrália, Canadá, além de outros grandes mercados internacionais. De acordo com o executivo, a participação na Apas Show pela segunda vez teve por objetivo buscar distribuidores na América Latina.
Para a ANBA, Al-Attili comentou o impacto do aumento nos preços das matérias-primas e dos insumos de produção, como farinha, fermento, entre outros. Segundo ele, trata-se de fenômeno global que levou a um crescimento significativo nos custos de produção. A empresa absorveu parte dessa alta e outra parte foi repassada ao preço final. No entanto, segundo ele, os clientes aceitaram por se tratar de um movimento global.
Traduzido do árabe por Georgette Merkhan