São Paulo – A Marinha do Brasil e o Edge Group, dos Emirados Árabes Unidos, anunciaram na quinta-feira (20), em Dubai, que uma parceria assinada em abril chegou a uma nova etapa neste mês. As duas instituições estão desenvolvendo um sistema antidrone, que deverá ter sua primeira demonstração em dezembro.
As entregas estão previstas para começarem em 2026. Em comunicado, o Edge Group afirma que esta é a primeira fase de um projeto que poderá evoluir para o desenvolvimento de escudos antimísseis. O acordo foi assinado durante a Dubai Air Show, pelo diretor-geral e CEO da Edge, Hamad Al Marar, e pelo diretor de sistemas de Armas Navais da Marinha do Brasil, Carlos Henrique de Lima Zampieri.
Também durante a feira de defesa em Dubai, o Edge Group e sua subsidiária brasileira SIATT assinaram um contrato para fornecer um sistema antitanque para o corpo de fuzileiros navais do Brasil. Os mísseis serão instalados em veículos 4×4 e capazes de combater blindados em operações anfíbias e terrestres em um sistema composto também por drones. De acordo com as informações do Edge, a primeira entrega e avaliação operacional será em 2026.
Leia mais:
SIATT, do Grupo EDGE, inaugura nova sede no Brasil


