São Paulo – Este ano Dubai ganhará mais um mega hotel. A cidade nos Emirados Árabes Unidos será sede do JW Marriott Marquis Dubai, um complexo com duas torres de 355 metros de altura. O empreendimento terá 1.608 quartos de hóspedes e deve ser inaugurado no quarto trimestre, segundo informações do site Gulf News. A empresa anunciou que este será o hotel mais alto do mundo, mas já existe um de 488 metros em Hong Kong. Ele deve ultrapassar, no entanto, o Burj Al Arab, de 332 metros.
Juntas, as duas torres terão ainda capacidade para abrigar mil veículos e contarão com 28 elevadores. Em declaração ao Gulf News, Rupprecht Queitsch, gerente-geral do hotel afirmou que a segunda torre será aberta um ano após a primeira. Cada andar terá apenas 14 quartos, medindo 55 metros quadrados. "Teremos uma ótima proposta para nossos hóspedes", afirmou.
A propriedade e o desenvolvimento do hotel são do Emirates Group. O empreendimento foi anunciado pelo xeque Ahmad Bin Saeed Al Maktoum, presidente da Aviação Civil de Dubai e CEO da Emirates Airlines, durante o evento Arab Travel Market, em 2005. Na ocasião, o valor anunciado para a construção do hotel foi de 800 milhões de dirhans (US$ 217,80 milhões).
Com a abertura da primeira torre, o hotel deverá contratar 1,2 mil funcionários. Quando a segunda torre começar a operar, haverá novas contratações. Atualmente, 3,5 mil pessoas trabalham na construção do empreendimento.
"O hotel irá preencher uma antiga lacuna no mercado, no qual grupos, reuniões e convenções de até mil pessoas podem se encontrar, dormir e jantar sob o mesmo teto, em um único local", destacou Queitsch. "Há eventos de negócios deste tamanho escolhendo várias cidades ao redor do mundo para ocorrerem, mas até agora Dubai não tem uma única locação deste tamanho para acomodar este tipo de grupo". "Em termos simples, vamos estabelecer Dubai no cenário do mercado de conferências globais", completou.
O hotel terá mais de cinco mil metros quadrados de áreas de evento, nove restaurantes, cinco lounges, além de spa, academia e dois salões de dança.