Marrocos recebe 7 milhões de visitantes

Número de turistas foi registrado de janeiro a julho de 2018 e é 7% maior do que o total do mesmo período do ano passado.

Da Redação
anba@anba.com.br

Rabat – O Marrocos recebeu 7 milhões de visitantes de janeiro a julho, um aumento de 7% sobre o mesmo período do ano passado, informou nesta quinta-feira (13) a agência de notícias Maghreb Arabe Presse (MAP) com base em dados do Observatório Nacional do Turismo do país árabe.

O número de turistas estrangeiros cresceu 15% na mesma comparação, ao passo que as visitas de marroquinos que vivem no exterior recuaram 1%. Avançou o fluxo de italianos (14%), alemães (9%), franceses (6%) e britânicos (5%).

O total de diárias em estabelecimentos de hospedagem aumentou 10%, com destaque para as cidades de Marrakech e Agadir (foto acima), que responderam por 60% do volume global e registraram crescimentos de 12% e 10%, respectivamente. Destaque também para o avanço do número de diárias em Fès (19%), Rabat (13%) e Tânger (9%).

A receitas geradas pelos turistas estrangeiros somaram 38,3 bilhões de dirhans marroquinos (US$ 4 bilhões), um crescimento de 9,4% em relação aos sete primeiros meses de 2017.

Em julho, isoladamente, houve um recuo de 2% no número de visitantes, com um aumento de 4% entre os estrangeiros, mas uma queda de 4% nas visitas de marroquinos que vivem no exterior.

Gonçalo Silva/NurPhoto/AFP

Publicações relacionadas