Marrocos recebeu 5,1 milhões de turistas no 1º semestre

Número de visitantes cresceu 10% em comparação com o mesmo período do ano passado. Setor movimentou US$ 3,3 bilhões.

Da Redação
anba@anba.com.br

Rabat – Um total de 5,1 milhões de turistas visitaram o Marrocos no primeiro semestre, um aumento de 10% sobre o mesmo período do ano passado, segundo o Observatório do Turismo do país. As informações são da agência de notícias marroquina Maghreb Arabe Presse (MAP).

O número de turistas estrangeiros cresceu 17%, e a visitas de marroquinos que vivem no exterior, 1%. Ocorreu alta no fluxo de visitantes dos principais mercados do turismo no Marrocos, como Itália (18%), Alemanha (13%), França (10%), Holanda (8%), Reino Unido (7%) e Espanha (6%).

O número de diárias passadas em estabelecimentos de hospedagem no país cresceu também 10% em comparação com o primeiro semestre de 2017. A taxa de ocupação dos hotéis ficou em média em 44%, com os índices mais altos registrados em Marrakech (56%), Agadir e Taghazout (55%), e Casablanca (56%).

As receitas geradas pelas atividades turísticas de não residentes chegaram a 31,2 bilhões de dirhans marroquinos (US$ 3,3 bilhões), um crescimento de 15,2% em relação aos seis primeiros meses do ano passado.

Na foto acima, turistas passeiam nas ruínas romanas de Volubilis, na região de Meknès, no Marrocos.

Fadel Senna/AFP

Publicações relacionadas