São Paulo – A inflação do Marrocos registrou alta de 0,2% em setembro sobre agosto deste ano, de acordo com os dados do período divulgados nesta quarta-feira (22) pelo Alto Comissariado para o Planejamento (HCP), que é o escritório oficial de estatísticas do País. Em relação a setembro do ano passado, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou expansão de 0,4%, influenciado pela expansão de 0,5% no preço dos alimentos e de 0,4% dos produtos não alimentícios
De acordo com o documento, os principais aumentos de preços do mês passado foram registrados entre os itens alimentícios, o que contribuiu para o pequeno aumento geral do índice inflacionário. Em setembro, os vegetais ficaram, em média, 2,6% mais caros. Os preços das frutas subiram 0,5%, carnes tiveram alta de 0,4% e pão, leite, queijo, ovos e café ficaram praticamente estáveis, com alta de 0,1%.
A principal retração nos preços em setembro foi observada em itens não alimentícios. Entre os combustíveis, houve queda de 2,2% nos preços, na maior retração de custos calculada pelo IPC. Já no acumulado do ano, os preços no Marrocos estão 0,9% maiores do que entre janeiro e setembro do ano passado, informou o HCP.
Leia mais:
Royal Air Maroc está na reta final para voo ao Rio


