São Paulo – A estilista e empresária brasileira Martha Medeiros viajou para o Marrocos com um grupo de amigos e clientes da marca para visitar Casablanca e Marrakech de 12 a 18 de abril, e no último domingo (15) realizou o desfile da coleção Marrocos, no hotel La Mamounia em Marrakech. A coleção de roupas foi inspirada no país.
“O impulso criativo da nova coleção surgiu na investigação de modelagens e peças amplas, que ao mesmo tempo que elevam a mulher ao luxo, a trazem para o divino”, disse a estilista em entrevista por e-mail à ANBA. Medeiros escolheu peças do universo marroquino para figurar na coleção, como kaftans, capas e xales, com peças fluidas e confortáveis.
Para Medeiros, a escolha da viagem foi uma convergência entre uma experiência de alto luxo e a vivência da moda, despertando sensações únicas. “É muito mais do que apenas uma viagem, é um experiência compartilhada entre amigos e amantes do design, sempre bebendo muito do mood e lifestyle vivido por Yves Saint Laurent no final dos queridos anos 1960 em sua casa de Marrocos”, explicou, referindo-se ao humor e ao estilo de vida do estilista francês, que morou no país.
A viagem e o desfile com as peças da estilista Martha Medeiros foram organizados pela Morocco Imperial Tour, dos brasileiros Lilian e Hadi Akkouh.
Martha Medeiros é reconhecida por utilizar em grande parte do seu trabalho a renda, que é feita à mão por mais de 450 mulheres rendeiras nordestinas exclusivamente para a marca. É uma forma de homenagem da estilista às suas origens, à cultura e ao artesanato nordestino. Para a estilista, “a renda é o mais refinado artesanato nacional, feito por artesãs detentoras de um precioso conhecimento ancestral. Esse é o verdadeiro luxo do Brasil”, declarou.
A alagoana aprendeu a costurar ainda criança, com a avó, e lançou a marca própria em 2004, aliando o lado criativo ao empreendedorismo. Abriu sua primeira loja em São Paulo em 2009, e hoje tem loja nos Estados Unidos e vende online para outros países, como a China e os Emirados Árabes Unidos. A marca tem ainda clientes árabes que compram na loja de Los Angeles, e não vende para o Marrocos, mas pretende começar a vender em breve.
Para mais informações, acesse o site da marca.