Cuiabá – O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústria do Mato Grosso (FIEMT) promoverá, em 08 de maio, no município de Sinop, o curso Noções Gerais de Comércio Exterior, que abordará os tópicos exportação e importação, aplicação de estratégias de marketing, incentivos fiscais, regimes aduaneiros especiais e aspectos administrativos nas operações de comércio exterior. É a primeira vez que Sinop recebe o curso.
“Esse primeiro treinamento será promovido em Sinop porque a região norte apresenta um expressivo potencial exportador e importador. O curso ajudará o empresário ou profissional a analisar as tendências do mercado e identificar as necessidades de seu negócio e clientes”, explicou o diretor do Instituto Euvaldo Lodi do estado (IEL/MT), órgão vinculado à FIEMT, Gustavo de Oliveira. O curso, com oito horas de duração, será ministrado pelo administrador Daniel Ávila Maia, professor da empresa educacional Aduaneiras.
Entre os temas que serão abordados destacam-se o Estudo das Regras de Classificação de Mercadorias, Conceitos Fundamentais no Comércio Exterior, Legislação Básica, Marketing Internacional, Técnicas de Negociação, Canais de Distribuição, Exoneração de Tributos, Exportação Direta/Indireta, Regimes Aduaneiros Especiais, Conhecimento de Embarque, Certificados, Siscomex-Importação, Impostos e Acordos Internacionais.
O curso será realizado em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Aduaneiras – Editora e Centro de Treinamento em Comércio Exterior e Sindicato das Indústrias da Região Norte do Estado (Sindusmad).
Mais informações e inscrições
Telefones: (66) 3531-5900 (Sindusmad) e (65) 3611-1655 (CIN)
E-mail: cin@fiemt.com.br
Site: www.ielmt.com.br/hotsites/newsletters_capacitacao_cin/mail_nocoes_com_ext.html

